sexta-feira, 15 de julho de 2011

Livros

         Livros,livros e livros.Parece que de uns tempos pra cá todo mundo esta curtindo ler,o que antes era mais que um martírio se tornou um hobbie.Harry Potter seria uma excessão porque em mil novecentos e pouco enquanto todo mundo parecia estar olhando a Britney Spears cantar Baby one more time,tinha muita gente  lendo Harry Potter e tomando gosto pela leitura (só para constar hoje é o dia da estréia do último filme da saga *--*).Eu vou ser sincera com vocês,não suportava ler mais em 2009 eu ganhei um livro que é uma meditação (muito bom,o nome é O diario de Leo e Thais) e então eu pensei -"se eu vou ler esse livro a cada dia do ano eu vou aproveitar e ler a bíblia também"-no começo foi muito chato mais depois eu me acostumei e achei bem legal.Como eu já tinha visto o filme Crepúsculo (e amei *--*) pedi emprestado o livro Lua Nova e pronto comecei a achar vários livro interessantes e que muitas vezes em salvaram do tédio.
        Resolvi então fazer uma lista de alguns livros que eu li e que são novos pra vocês poderem se inspirar também.Boa leitura!
            Cidade dos Ossos (Cassandra Clare) : O livro é sobre um amor adolescente mais apesar de ser sobrenatural não é exatamente de vampiros,mais sim de tudo o que você pode imaginar como bruxas,fadas,guinomos,vampiros,lobisomens e etc.A história começa em uma boate onde Clary e Simon,seu melhor amigo ( o que é interessante porque normalmente é sempre "a" melhor amiga) vão a uma boate e é lá que Clary conhece Jace,um menino gatissimo e muito sexy mas que é um caçador de sombras.
          Bom acho que por o livro não se tratar apenas de um tema (como só vampiro ou só lobsomem) a história é repleta de ação,uma após a outra e isso ti deixa preso ao livro e quando acaba ( pra quem ainda não leu tem uma surpresinha no final),não se preocupem porque são sete livros ao total.E parece que estavam querendo fazer um filme,ate já tinha escolhido os atores principais,Alex Pettyfer (gato) pra o Jace e Lili Collins  pra Clary,porém não sairam mais noticias sobre o filme.

          Jogos Vorazes (Suzanne Collins) : Jogos vorazes é uma trilogia que conta a historia de Katinss,uma garota que tem 16 anos e  que sustenta sua mãe e sua irmã Primrose.Prim é escolhida para participar dos jogos vorazes que acontece todo ano na Capital (localizada em Panem que surgiu depois da destruição dos EUA  e que comanda todos os distritos ) mas Katinss diz que vai no seu lugar  e deixa sua mãe e irmã nos cuidados de seu melhor amigo Gale.Ela vai junto com o seu "parceiro" do distrito,Peeta Melark com que ela finge ter um relacionamento durante os jogos para conseguir patrocinadores,o que ela não sabia era que Peeta era verdadeiramente apaixonado por ela.
        Jogos vorazes não tem nada de sobrenatural mas é uma história super interessante ,cheia de lutas,sangue e vespas assassinas e em março do ano que vem,dia 23/03/2012 vai estreiar o filme (êÊÊÊEê : D ) com Jennifer Lawrence como Katinss,Josh Hutcherson como Peeta Melark (eu gosto muito do Josh mais ele ia ficar melhor como Gale) e Liam Hemsworth como Gale ( é...é sim o namorado da Miley,pelo menos enquanto eu escrevo essa matéria rsrsrsr).Katniss acaba ficando indecisa sobre Peeta e Gale,já que durante os jogos ela acaba gostando de Peeta mas sente que Gale é o cara certo de algum jeito (talvez pelo fato de eles serem amigos a muito tempo).
       Os livros são Jogos vorazes,Em chamas e A esperança (que será lançado em novembro desse ano no Brasil).
                   
        Consegui pegar umas das fotos promocionais de Jogos Vorazes(ahhh uma das primeiras*-*).Esse que vai ser o nosso querido Peeta Melark (Josh Hutcherson) e Katniss (Jennifer Lawrence).
                    

         Ardiloso Cortês (Derek Land) : É um livro super divertido mas eu não posso falar muito por que ainda estou lendo só que vale apena ler naquelas horas que voce pensa que vai morre de tedio.No total são nove livros e fala sobre um esqueleto vivo que anda, fala e atira fogo. E também tem Stephanie Edgley, menina de 12 anos incomum e talentosa, que tem a sorte de ter Ardiloso como protetor. Essa dupla terá de derrotar um antigo mal que está prestes a destruir a humanidade.
         Depois da morte de Gordon Edgley( tio da Stephanie),Stephanie tem um susto junto com a familia ao descobrir que seu tio favorito deixou para ela sua fortuna, casas e os caríssimos direitos autorais de seus livros. Mas, de repente, pessoas misteriosas surgem atrás de uma chave. E ai, todo o seu mundo vira de cabeça para baixo, e novas pessoas e misterios surgem, mas ela está com  Ardiloso Cortês para protegela.
                 
               E é isso ai gente,tem muitos outro livros bons,não só de amor adolescente e essas coisas mas enfim esses foram os que eu selecionei (tô cansada de digitar) e se vocês quiserem comentar ou dar uma dica de livro...sejam bem vindos.Bjos Alde : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário