segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Organização x Confusão

       Eu queria  escrever uma matéria porque eu estou super inspirada esses dias mas como a minha cabeça está uma confusão só não me veio nada especifico (como moda,leitura,game),resolvi então fazer uma matéria sobre isso,ou melhor o oposto de confusão, organização.

        Sabe quando você esta cheio de idéias e projetos mas tem dificuldades de organizá-los e  concluí-los?Pois então eu deveria ganhar um premio porque sou expert em começar alguma coisa e 99% delas não concluir.Quem já leu aquele post sobre “Alcançar uma meta” aqui do blog viu que eu estou disposta a conseguir ser mais organizada esse ano e concluir tudo o que eu me propus a fazer (especialmente não ficar de recuperação esse ano).

    Semana passada foi a recuperação paralela e eu fiz uma pequena rotina duas semanas antes (quando começou as aulas) para poder relembrar a matéria e fazer exercícios (principalmente as de calculo),vou saber o resultado semana que vem mas estou bem otimista e feliz por ter conseguido cumprir a rotina de estudos.

     Eu se que é difícil para algumas pessoas cumprirem uma rotina,ainda mais quando tem tanta coisa inútil e legal pra se fazer,como ficar no MSN,facebook e Orkut comentando fotos dos outros,jogando GTA Vice City ( é se você ñ joga mas isso não ria de mim,fazer o que eu gosto né?!),enfim......

     Depois dessa semana eu resolvi tirar sexta a tarde até a meia-noite de hoje (J) para descansar e assistir filmes e a series como  The Middle (ótimaaa ) e Pretty Little Liars.E como eu disse mais a cima eu estava inspirada e sem vontade (preguiça mesmo) de escrever ,foi então que a mulher do filme que eu estava vendo disse:”Se você tem problemas para organizar as idéias escreva tudo o que vier na sua cabeça em uma folha de papel,depois leia e você terá uma outra visão dos seus problemas e ficará mas fácil de resolver.”Conselho bom esse né?

   Pois bem,eu não vou colocar aqui formas de você se organizar por que a melhor delas é parar e pensar na sua vida,escola,namoro,família,enfim tudo mesmo e seguir o conselho da velhinha do filme.Até mesmo quem não é muito bom  com “papel e caneta” pode fazer isso ,é só desabar tudo,ler depois e você vai ver que as soluções vem naturalmente.No meu caso funcionou e muito.

     Gente espero que vocês tenham entendido  o que eu quis passar através dessas palavras,porque a vontade que eu tenho agora é de ficar escrevendo,escrevendo,escrevendo......arght.Ta me fazendo tão bem J e tenho certeza deque vocês também vão gostar (ok agora eu  paro).

   Dica:Se você quer fazer uma rotina (tanto para os estudos ou para outra coisa) tente fazer uma coisa mais leve no começo,principalmente se você não é muito fã de rotina como eu.
     
     
      
Eu estou realmente feliz pelo fato de o blog estar tendo várias visitas.Queria que quem visitar pode-se comentar,assim a Thais e eu vamos poder saber se as matérias estão boas ou se devemos melhorar e vocês também podem dar sugestões de post.




                                                                                              Bjs ;* -A

         
       

     

2 comentários:

  1. o blog esta maravilhoso , é a minha primeira vez que acesso esse blog mais já estou de boca aberta com as informações . sabe eu estou montando um blog também e estou querendo ver alguns blogs para saber como funciona essa coisa de blog . bom para me ajudar vocês podem me dar uma sugestão de como é ter um blog e postar sempre novas noticias ????
    P.S. daqui por diante vou entrar todos os dias !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari, estou muito feliz por vc ter gostado do blog! Esse é o primeiro blog que a Thais e eu fazemos, nós resolvemos fazer isso juntas pq nós temos quase o mesmo gosto para tudo e seria melhor como é o primeiro.
    A dica que eu dou é : Seja paciente, faça com amor e faça sempre o melhor.
    Quando vc tiver uma materia no seu blog pode mandar o link que eu faço questão de divulgar.
    Bjs -A

    ResponderExcluir