sábado, 14 de janeiro de 2012

Como se dar bem no vestibular ?

 

    Então gente essa semana foi a minha primeira semana no cursinho e eu estou a-m-a-n-d-o ! Tive sorte porque os meus professores são bem divertidos e eu não estou nem um pouco com preguiça.
     Nessa primeira semana de aula muitos dos professores falaram praticamente a mesma coisa, exclusivamente para os alunos que estão pela segunda ou mais vezes repetindo o cursinho, "Não desanimem e continuem lutando pelo sonho de vocês."
     Muitas vezes eu ja vi pessoas entrando na faculdade não porque passaram no curso que queriam, mas por pressão da família, pelo dinheiro, etc. Com certeza isso não valhe apena. Todos nós devemos passar o ano nos esforçando, esforçando, esforçando para conseguir fazer um curso que nos agrade e depois pensar "Tudo o que eu fiz valeu apena!"
     A minha professora de português, Rosana, disse : " Se você não conseguiu passar da primeira vez, nesse ano reflita sobre tudo o que você fez, no quê você errou e depois faça o certo, e estude para passar em primeiro lugar, assim você alcançará a media necessaria  para o seu curso.
     Então pessoal, lembram que eu falei ano passado sobre fazer uma  rotina? Então, esse ano façam dinovo. Para o povo que vai fazer escola e cursinho como eu, vai sobrar só umas duas horas vagas para estudar, vai ser cansativo, no entanto, vai valer apena :)
     Acabei de fazer esse teste: http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/jogos-multimidia/saiba-como-passar-no-vestibular-637250.shtml  
       É um teste muito legal porque depois que ele lhe dá o resultado, ele mostra as dicas (ótimas) sobre o que você tem que melhorar, dicas de saúde, etc... Nesse site ( acho que todo mundo conheçe ) tem simulados, curiosidades, testes, jogos, enfim ...
      Valhe apena e no fim do ano estaremos assim :
 


Beijos queridos ;*
                                                                                                                   -A

2 comentários:

  1. Seu blog é muito bonito e interessante,eu até coloquei nos site sugeridos do meu,visita ele http://lovacnators.blogspot.com/ e indica por favor se possível? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente, temos que nos esforçar pra fazer um curso que realmente queremos afinal dinheiro não é tudo.

    ResponderExcluir